quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Gabi para +18


Já conhecemos o formato: é a Marília Gabriela fazendo o que a consagrou na TV. Ela, a mesa e o convidado. Mas a novidade é o sexo, ou melhor, o seu novo programa no SBT, que fala sobre sexo. E isso já conta pontos para a jornalista pois, atualmente, fica a cargo somente dela um programa na TV aberta que trata do assunto.
O programa "Gabi Quase Proibida", que caminha para o quarto mês de vida, traz sempre um convidado que tenha alguma relação com o tema, desde artistas a especialistas, passando por profissionais do sexo e por empresários que entendem o sexo como mercado. A vontade de fazer um programa sobre sexo é antiga, mas só agora a apresentadora conseguiu com que Silvio Santos comprasse a ideia.
É até um pouco de redundância falar que Gabi está super confortável na bancada (já que ela faz isso há anos e continua com seu tradicional "De Frente com Gabi", também no SBT, e com o "Marília Gabriela Entrevista", esse no canal fechado GNT), mas ela leva de forma natural e não deixa as entrevistas caírem no clichê.
Acima de tudo, o programa se compromete em levar também informações e não fica só na superficialidade. E é bom assistir um programa assim, que esteja comprometido com a qualidade e não seja sensacionalista. Acredito que isso seja mérito justamente da apresentadora, que conquistou a credibilidade do público na década de 80, quando foi uma das pioneiras a falar sobre sexualidade na televisão, no "TV Mulher", da Rede Globo.
Mesmo não sendo inovador, o programa tem dado o que falar: Marília Gabriela consegue arrancar dos convidados várias declarações que passariam veladas. Sem vergonha, Gabi pergunta e, na maioria das vezes, consegue respostas espontâneas e que não conseguiríamos ver em outro programa. De assunto proibido, o programa nada tem.
Ao todo, 11 entrevistas já foram ao ar, com convidados que já causaram bastante burburinho, destacam-se o cantor Ney Matogrosso (que foi o convidado do programa de estreia), a cantora Daniela Mercury e a entrevista com o Padre Beto (que foi excomungado da Igreja Católica por discutir com os fiéis sobre sexualidade, divórcio e homossexualismo).
Outra coisa legal é que o público também pode participar do programa. A produção divulga na internet qual será o próximo convidado e assim o telespectador pode enviar suas perguntas para ele. Se você ainda não assistiu, o programa vai ao ar toda quarta-feira, à meia-noite. E se você perdeu alguma entrevista e quer assistir, o SBT disponibiliza na íntegra todas as edições. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário