quinta-feira, 12 de setembro de 2013

#ThrowbackThursday - "Samantha... (pausa longa) who?"


O que você faria se tivesse a oportunidade de começar do zero a sua vida? É exatamente essa a oportunidade que Samantha tem para recomeçar. Claro que não é tão fácil assim, já que ela só consegue essa proeza porque sofreu um acidente e está com amnésia. Assim, ela se mete em várias confusões para tentar lembrar quem ela era e (tentar) se tornar uma pessoa melhor.
A série "Samantha who?" é estrelada pela veterana na comédia Christina Applegate e só isso já é um motivo para você assistir. Outro é a presença de outra queridinha da comédia americana, Melissa McCarthy. Ou seja, por mais que você não seja daqueles que dá gargalhadas com séries, pelo menos você já tem a garantia de uns risinhos ao longo de duas temporadas, que passam bem rápido uma vez que você começa a ver. O humor é leve e super descontraído.
Depois do acidente, Samantha vai morar na casa dos seus pais (nada convencionais) já que não tem condições de morar sozinha. E é aí que começam as descobertas do seu passado. Ela vai tendo flashes de memória e descobre que não era uma pessoa muito agradável e que não ligava para os outros, uma verdadeira bitch. Conforme vai lembrando, ela vai tentando consertar as coisas que fez, se classificando em New Sam e Old Sam.
Sempre postas a ajudar, estão suas melhores amigas Dena (Melissa McCarthy) - que não falava com Sam desde o colegial e num momento de carência se aproximou da antiga garota popular do colégio - e Andrea (Jennifer Esposito) - uma "periguete" com classe, que muito se parecia com a Samantha antiga e que, por isso, vive querendo trazer essa personalidade de volta. Isso sem falar do seu ex-noivo, Todd (Barry Watson), que não consegue se desligar de Sam e da sua aloprada mãe, Regina Newly (Jean Smart), que quer pagar de moderna e faz de tudo para se reaproximar da filha, provando que as duas têm muito em comum. Não podemos esquecer também de Frank (Tim Russ) - o seu porteiro e fiel escudeiro, que sempre sente vergonha alheia da Sam esquecidinha.
A primeira temporada teve apenas 15 episódios dos 22 que estavam fechados, devido a greve dos roteiristas em 2007. A ABC Studios renovou a série para uma nova temporada em 2008. No entanto, a série sofreu um hiato, sendo concluída apenas em 2009, com 20 episódios. "Samantha Who?" acabou não sendo renovada para uma terceira temporada devido a perda de público ao longo dos três anos que ficou no ar. Ainda assim, o canal fechado americano TV Guide Network reprisou o show em 2011.
Conforme era exibida nos Estados Unidos, a transmissão no Brasil acontecia quase simultaneamente no canal Sony. O sucesso da série fez com que o grupo Walt Disney Studio Home Entertainment lançasse as temporadas em DVD. Ou seja, se quiser, pode decidir você mesmo se gosta mais da old ou da new Sam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário