segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A noite das boybands


Filas quilométricas tomadas de adolescentes, camisetas estampadas e cartazes com declarações de amor eram tudo que podia se ver ao chegar ontem (01) no Vivo Rio. Era dia das boybands Boyce Avenue e Emblem3 tocarem no Rio de Janeiro. Os grupos, ambos pela primeira vez no Brasil, foram as atrações principais do festival de música "Z Festival" que ocorreu em São Paulo e aproveitaram para dividir o palco na capital carioca também.
E não é que a ideia deu certo? Os grupos, que nem se quer têm álbuns comercializados no país, conseguiram o incrível marco de lotar a casa em um evento sold out que, segundo os próprios músicos, foi um dos melhores de suas carreiras.
Logo após o grupo brasileiro F.U.S.C.A – liderado pelo ex-Rebelde Arthur Aguiar – marcar presença abrindo a noite, foi a vez do Boyce Avenue entrar no palco. O trio formado pelos irmãos Alejandro, Daniel e Fabian Manzano se consagrou mundialmente através de seu canal no youtube, onde compartilhavam suas interpretações de canções famosas. Desde então, dois álbuns foram lançados e a banda se tornou um fenômeno na internet.
O Boyce Avenue não é o tipo de grupo que se apoia em um show de grande produção para impressionar. Pelo contrário, o cenário é simples, o clima é de intimidade e os músicos não se movimentam muito entre o palco. Engana-se quem pensa que isso tira qualquer mérito do espetáculo: os músicos encantam mesmo pelo talento nato. O vocalista Alejandro é capaz de provocar arrepios com sua potência vocal.
Embora o grupo tenha cantado algumas de suas canções originais, os momentos de maior destaque foram, inevitávelmente, os populares covers: de Coldplay à Rihanna, teve para todos os gostos.
O show teve uma hora de duração e pareceu agradar o público, que se despedia da banda com o coro “Boyce, eu te amo”. O grupo elogiou a paixão do povo brasileiro e prometeu voltar em breve.
Porém, mesmo com a recepção calorosa do público no início da noite, qualquer um ali podia facilmente perceber que a atração mais esperada era, sem dúvidas, o Emblem3.
O trio de Drew Chadwick e dos irmãos Wesley e Keaton Stromberg foi descoberto ano passado na edição americana do reality musical X-Factor. Os garotos terminaram o programa em quarto lugar, mas foram os primeiros a lançar um álbum de estúdio, conquistaram um Teen Choice Award e saíram em turnê com a estrela teen Selena Gomez.
Do minuto em que pisaram ao palco até a ultima canção, os jovens deram um show completo de energia. Era difícil achar alguém que não fosse contagiado pela empolgação e o carisma do grupo. 
O Emblem3, diferente da atração anterior, conquista justamente pelo clima de descontração e por mostrar que nem os maiores fãs presentes estão se divertindo tanto quanto os próprios: rebolaram, mostraram os abdomens sarados, se abraçaram e interagiram bastante - inclusive em português - com o público.
Durante a canção 300 Miles Away, Keaton explicou que a letra é sobre as dificuldades de viver na estrada e longe da família, mas que naquele momento não queria estar em qualquer outro lugar, afinal os brasileiros são seus queridinhos.
O grupo se despediu dos fãs cariocas com a música que os tornou famosos na sua primeira audição no X-Factor, “Sunset Blvd”. Em meio à muitos gritos e aplausos, revelaram que “esse é o melhor show de nossas vidas”.
Estas foram as últimas apresentações dos grupos no país, mas os fãs não devem se preocupar: A julgar pelo sucesso de vendas e pelas declarações dos próprios músicos, tudo indica que não teremos que esperar muito tempo pelas próximas.

Um comentário: