quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Kick-Ass 2 (Quebrando tudo e mais um pouco)


"Kick-Ass 2" tinha a missão de dar continuidade não só a história, mas também ao sucesso do primeiro filme. E conseguiu.
O super-herói completamente humano e nerd do primeiro filme, que foi às ruas combater o crime sem qualquer tipo de super poder, inspirou alguns seguidores que resolveram fazer o mesmo. As ruas agora estão repletas de gente que quer ser super-herói e lutar por um mundo melhor.
Dave (Aaron Taylor-Johnson) decide voltar a ação quando vê essa repercussão e pede a ajuda da Hit Girl, Mindy (Chloë Grace Moretz), que está tentando viver sua vida no ensino médio no melhor estilo "Meninas Malvadas". Depois da morte do seu pai, ela promete a Marcus que levará uma vida normal e deixará a vida de justiceira de lado.
Até aí tudo bem. O problema é que Red Mist quer vingar a morte do pai e, por isso desiste de ser um herói e assume a identidade do Motherfucker (Christopher Mintz-Plasse), com a promessa de ser o primeiro vilão famoso do mundo. Como não tem nenhuma habilidade mas muito dinheiro, ele recruta outros bad guys para o seu time, e segue com a missão de acabar com o Kick-Ass.
É então que Dave encontra um desses novos super-heróis, o Coronel Estrelas e Listras (Jim Carey), que está buscando heróis para sua liga e combater o mal da cidade.
O filme diverte e entretém. Se mantém firme na proposta de cada um ser o seu próprio super-herói. Mas mostra que, para isso, cada um paga o preço da responsabilidade que carrega.
Tem muitas coisas legais no filme. É divertido ver a releitura da cena do primeiro filme, onde Mindy treina Dave a levar um tiro. Outra, é ver Chloë que, mesmo tendo crescido, ainda imprime muito bem a personalidade da menina que teve a infância roubada. Aaron Taylor-Johnson também consegue passar a característica geek que ficou marcada no outro filme. Mas bom mesmo é ver Jim Carey fazendo um personagem que, mesmo sendo caricato, é super diferente das comédias que ele faz - o que mostra o verdadeiro talento dele como ator.
A música tema do primeiro filme, que era do cantor MIKA, neste fica a cargo de Jessie J, como já falamos aqui. A música fala justamente sobre ser corajoso e encarar a vida sem medo, para ser você mesmo o seu próprio herói e se encaixa perfeitamente na história.
A gente gostou muito e, se você não se impressiona com violência e exagero, corre pro cinema para assistir!
PS: A cesura é 18 anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário