“It’s
time to face the music”.
Assim é dada a largada para a terceira temporada do “The X-Factor USA”. E dessa vez o comando é das mulheres! Se na
última edição o programa investia na presença da princesa do pop, Britney
Spears, este ano o segredo parece ser este: uma banca
de jurados composto em sua maioria por “elas”. Desde os anúncios, o
reality vem apostando alto na disputa entre o girl power e o único homem
restante no painel, o veterano Simon Cowell.
De volta também nesta temporada, está a carismática Demi Lovato, que conquistou o público ano passado pela troca de farpas com Simon. A dinâmica da dupla acabou sendo o maior acerto
da temporada e, a julgar pela estreia, eles pretendem repetir a
dose.
Os rostos novos são os de Kelly Rowland, ex-Destiny’s Child - que já
participou da versão britânica do programa -, e Paulina Rubio, cantora mexicana
de grande sucesso no mercado latino.
Nos primeiros episódios, assistimos as audições iniciais em
frente aos jurados, alternadas entre algumas das melhores performances e
situações tão absurdas que quase parecem encenadas.
Entre alguns dos destaques
positivos, temos a mãe de família Lillie McCloud, que arrancou lágrimas de Demi e Kelly; a dupla de namorados Alex e Sierra, que impressionou com sua versão folk do hit “Toxic” e o grupo de
irmãs Roxxy Montana que, segundo Simon, é o grupo com maior potencial que já cantou
no programa.
Porém, quem conhece o "X-Factor" sabe que o programa não investe
apenas nos maiores talentos para agradar a audiência. As audições bizarras
fazem sucesso entre o público e são uma boa oportunidade para exibir os
famosos comentários ácidos de Simon, que queiramos admitir ou não, são uma das partes mais
divertidas dos episódios.
Desde candidatos olhando a letra da música no celular a candidatos que se recusaram a parar de cantar até serem
carregados para fora do palco, teve de tudo. O programa transforma momentos caóticos em
entretenimento como nenhum outro do gênero, e isso é um de seus trunfos.
Pra quem não é familiarizado com o formato do programa e
questiona por que escolher este entre tantos realities musicais, a resposta é
simples: O "X-Factor" explora, não apenas o lado artístico de seus calouros, mas
também o pessoal. O programa entende que o público desperta naturalmente um
interesse por seus participantes e monta um perfil para cada um deles, que
ganham bastante tempo em tela semanalmente.
Além disso, para ser relevante no
reality, o candidato não precisa necessariamente ter a melhor voz, diferindo
assim de nomes como “The Voice” e “American Idol”. Os jurados sempre reforçam
que talento é mais que um bom controle vocal, e apostam no star potencial:
candidatos que se portam como estrelas, têm a energia necessária para se
sobressair no palco e ganham o público com o bom e velho carisma.
O "X-Factor" vai ao ar no Brasil todas as terças e quartas-feiras, no
canal Sony, com atraso de uma semana em relação à transmissão americana (lá,
feita pela Fox).
GO GO GO X FACTOR!! #TeamDemi hehe
ResponderExcluirAdorei seu texto!!!
ResponderExcluir