domingo, 22 de setembro de 2013

Miss Simpatia, só que ao contrário


Já vimos Sandra Bullock como agente do FBI e amamos. Só isso já é um bom motivo para ir ao cinema assistir "As Bem-Armadas" (The Heat). Mas ao contrário de "Miss Simpatia", a agente Ashburn é pouco querida pelos seus colegas de trabalho. Além disso, ela é tensa, metódica e faz tudo de acordo com os manuais, o que a deixa a beira de um ataque de nervos quando se vê obrigada a trabalhar em parceria com a mais desbocada e rebelde policial de Boston, a agente Mullins, interpretada por Melissa McCarthy.
Juntas, as duas precisam pegar um perigoso traficante de drogas: Ashburn para ganhar uma promoção no trabalho e Mullins para salvar o irmão da máfia.
O encontro das duas é quase explosivo e, até se acostumarem com o jeito excêntrico de cada uma, elas arranjam muitas confusões, mas também descobrem pistas importantes sobre o caso. Aos poucos, elas vão se ajudando mutuamente a superar as dificuldades.
É claro que a fórmula do filme é aquela que todos já conhecem: duas pessoas de personalidades completamente opostas que são forçadas a conviver e acabam desenvolvendo uma amizade. A diferença, então, é quem está interpretando a história dessa vez.
Sandra Bullock faz uma comédia rasgada como ninguém e é legal ver que, mesmo sendo uma atriz ganhadora de Oscar, ela aceitou fazer um filme completamente despretensioso e que serve só como um bom entretenimento. Sem contar também que, com seus quase 50 anos, a atriz continua em ótima forma.
Ainda assim, uma das maiores surpresas é o papel de Melissa, que é completamente diferente do que estamos acostumados a ver da atriz. A policial Mullins fala muito palavrão, tem zero vaidade, é prática nas relações com homens e age no trabalho de maneira nada ortodoxa. Como Melissa McCarthy faz isso com grande naturalidade, ela é responsável por arrancar dos espectadores boas risadas.
A química das duas faz o filme ser bom e, mesmo com alguns erros de continuidade e de execução de algumas cenas, vale a pena ir ao cinema e garantir os 117 minutos de diversão que o longa proporciona.
Confira abaixo o trailer.




Um comentário:

  1. Não é nem de longe meu tipo de filme, mas achei bem legal e me diverti bastante, até. Acho que dá até pra esquecer uns errinhos do filme rs

    ResponderExcluir