sábado, 27 de julho de 2013

"We Are Paramore"

 

Por volta das 19h do dia 25, o HSBC Arena, no Rio de Janeiro, abria seus portões para estrear a turnê brasileira da banda de rock norte-americana Paramore. O trio composto por Hayley Williams, Jeremy Davis e Taylor York está viajando o mundo inteiro para divulgar o lançamento de seu quarto álbum de estúdio, o homônimo “Paramore” e, é claro que o Brasil, um dos seus maiores públicos, não podia ficar fora dessa.
O clima na plateia era de pura empolgação, muito antes do grupo se quer dar as caras no palco. A chuva e o tempo frio pareciam nem ao menos incomodar os milhares de fãs que cercavam a arena desde cedo, contando em conseguir o lugar mais próximo possível de seus ídolos e em aproveitar a volta da banda depois de dois anos sem aparecer por aqui.
Uma vez que Hayley e sua trupe pisaram no palco, é quase certo afirmar que todas as expectativas foram correspondidas! A cantora com os cabelos laranjas mais característicos do cenário musical deu um show a parte de energia e empolgação durante as quase duas horas de espetáculo.
Misturando as canções mais antigas - para agradar os fãs de carteirinha - com os novos lançamentos da banda, que contam com um som mais dançante e alegre, o grupo agitou a casa e interagiu com seus fãs por todo o show. Inclusive na música Anklebiters, um hino sobre apaixonar-se por si próprio e ignorar a opinião alheia, Hayley convidou cerca de dez – sortudos – fãs ao palco para cantarem com ela. A cantora pediu que os jovens ali esquecessem seus problemas e apenas se divertissem. Missão cumprida!
O mais novo sucesso do grupo, “Still Into You” também foi um dos mais esperados e um dos momentos mais marcantes do show. Em meio a serpentinas e papéis picados, não havia um corpo parado – fosse cantando, pulando ou apenas batendo palmas.
Algumas falhas técnicas de som ocorreram durante a performance, mas a banda agiu com profissionalismo e não se mostrou irritada com o problema.
Um fato que chamou atenção foi a quantidade de homens na plateia. Sabemos que rola um preconceito – sem fundamento aparente – contra bandas de rock lideradas por mulheres. É frequente, nas apresentações de tais grupos, que haja uma maioria pesada de meninas na plateia, e que os meninos presentes estejam apenas acompanhando suas namoradas. Definitivamente, não foi esse o caso!
Nos minutos finais do show, a vocalista, esbanjando simpatia, perguntou quantos ali estavam indo ao show deles pela primeira vez. O número de braços levantados era grande! Essa é a terceira passagem do grupo pelo Rio de Janeiro e também a mais cheia, o que mostra que desde seu ápice de sucesso, o grupo se consolidou no mercado e vem conquistando cada vez mais admiradores.
Depois, Hayley perguntou quantos ali pagariam para assistí-los novamente quando voltassem. A resposta foi um momento de total histeria, e a banda entendeu o recado.
O Paramore ainda segue por Brasília, São Paulo e Curitiba e encerra sua visita ao Brasil em Porto Alegre. Quem curte um bom show de rock, eu não recomendaria faltar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário