terça-feira, 9 de julho de 2013

Cola ou não cola?


"Vai que Cola" estreou na noite de ontem e sem dúvida, tirou muitas risadas dos telespectadores. Com destaque para a periguete suburbana Jéssica (Samantha Schmutz), a viúva de bicheiro Teresinha (Cacau Protásio) e para o malandro Valdomiro (Paulo Gustavo), o seriado mostrou a que veio, mas só com um pouco mais tempo saberemos se colou de verdade.
Valdomiro chega na Pensão da Dona Jô (Catarina Abdala) por acaso. Ele está fugindo da polícia federal, pois aceitou participar de um golpe que deu errado e foi parar no bairro de Méier, Zona Norte do Rio. , que tem um coração de mãe, deixa ele ficar na pensão contanto que os outros hóspedes também aceitem o malandro. E é a partir daí, as confusões começam.
Embora o roteiro nada se pareça com as confusões do Largo do Arouche, as comparações com o programa "Sai de Baixo" são quase que inevitáveis, já que, além do formato sitcom, a série desenrola com um clima descontraído e com alguns cacos, assim como a famosa e consagrada série de Miguel Falabella.
No primeiro episódio percebemos alguns improvisos dos atores e alguns erros e piadas internas que foram ao ar, o que de fato dá mais graça a produção. Ainda assim, para colar de vez, a série tem o desafio de trazer às telas um roteiro bem elaborado e original para poder prender o telespectador de segunda a sexta, no horário das 22h30.
Já deu pra perceber que um dos atrativos serão os convidados. Na lista de episódios gravados, a pensão já vai contar com as visitas de Ivete Sangalo, Márcia Cabrita, Diogo Nogueira, Julia Rabello, além de outros nomes famosos.
Um ponto alto da produção é o cenário. Em formato 360º faz com que as cenas se conectem, sem perda de continuidade. Permite ainda algumas inserções de cenas pequenas durante a passagem de um cômodo para o outro.
A série ainda conta com o "concierge" afetado Ferdinando (Marcus Majella), a fake gringa golpista Velna (Fiorella Mattheis), o faz-tudo poeta e apaixonado Wilson (Fernando Caruso), o namorado de Jéssica,  Máicol (Emiliano D'avila) e o galante de desempregado - que ainda não pousou na pensão - Lacraia (Silvio Guindane).
Para quem não pode conferir os episódios inéditos diariamente, o Multishow vai fazer uma maratona, já nesse domingo (14), a partir das 19h, com os episódios que vão rolar durante a semana.
"Vai que cola" já colou? Ou não? Conta pra gente o que você achou aí nos comentários!


2 comentários:

  1. Cola, assisti pela primeira vez e gostei muito, os erros nas falas e a aparente amizade dos atores deixa ainda mais engraçado e descontraído o programa.
    gostei muito do blog e das dicas , curti muito o visual, as postagens e tudo +.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafael! Isso é o que a gente mais gosta em "Vai que Cola" também! Obrigada por sua visita... E que bom que você gostou daqui! Volte sempre e deixe sugestões! A gente adora receber essas respostas! Beijos

      Excluir