quarta-feira, 1 de maio de 2013

O simpático, porém desastrado, Rodrigo Hilbert


Faz quase um mês hoje, foi ao ar pela primeira vez, Tempero de Família, programa culinário estrelado por Rodrigo Hilbert, no GNT. Eu, infelizmente, perdi os três primeiros episódios, mas quando o quarto foi ao ar, grudei na frente da TV para conferir o que o loiro tinha a oferecer. E gostei!
O programa é adorável, porque o apresentador, por si só, já é. É intimista e aconchegante, daquele jeito que faz você sentir o clima mesmo estando do outro lado da TV. Tem tom de improviso/descontração, que, na verdade, não é muito diferente do Diário do Olivier ou do importado Jamie Oliver, mas  funciona. Embora, é claro, Rodrigo não seja tão íntimo da cozinha quanto os outros dois concorrentes do canal são.
No entanto, em tempos de "politicamente correto", me surpreende que três cenas tenham feito parte do "Cozido e Pudim de Leite", episódio do último dia 25.
A primeira cena é a que Rodrigo deixa a panela de pressão sobre o fogo aceso e sai para tomar vinho com um primo num lugar que parece ser distante. Tudo bem, não é um erro assim tão grave se considerarmos que, por trás das câmeras, tem uma produção que não deixaria a panela explodir. Mas, mesmo assim, não acho que seja uma narrativa legal de construir na TV.
O pior acontece na volta. Depois de tomar alguns (para não dizer vários) copos de vinho, ele retorna a casa dirigindo! Lei Seca nem pensar. Aposto que se o cenário fosse as ruas do Rio, não ia pegar tão bem assim. Mas, até onde eu sei,  misturar álcool e direção é perigoso mesmo no interior de Santa Catarina.
O último furo acontece em um momento tão fofo que dá até pena de criticar. Os encantadores João e Francisco, de apenas 5 anos, oferecem ajuda ao pai que, prontamente, providencia facas (sim, facas!) para os pequenos ajudarem a cortar o tempero. Os três batem as facas com tanta euforia que, eu podia jurar, alguém ia se cortar. Mas, por sorte, ninguém terminou ferido. Ufa!


Um comentário:

  1. Concordo,Rodrigo é simpatico, lindo e desastrado!Percebi tbm essa caracteristica vendo apenas um programa(agora vou passar a ver os outros,pq acabei q descobrir que o programa é dele-ignora.Mas enfim no programa q vi, ele estava fazendo um inhoque, com uma cara otimo,mas uma cena não saiu da minha cabeça.rodrigo fala:Uma pitada de Sal ou sal a gosto.Com essa informação ele coloca o sal dele.cara, Não tem noção, foram duas mãos cheias de sal.Fiquei passada com aquilo--hipertensão ngm quer depois né?Adorei o texto,me identifiquei muito,pois tbm fico reparando nesses detalhes.=DD

    ResponderExcluir