domingo, 11 de agosto de 2013

Especial Dia dos Pais


O "Sabe o que eu tô pensando?" resolveu aproveitar o Dia dos Pais para fazer uma homenagem especial aos pais da ficção. Até porque, pais são sempre figuras importantes na vida dos nossos personagens favoritos... Isso quando os nossos personagens favoritos não são eles mesmos pais! Então, segue abaixo uma seleção com alguns dos melhores pais da TV!

# Ross Geller (Friends)


Pode ser que "pai" não seja a primeira coisa que nos venha à cabeça quando pensamos no Ross, mas não dá para negar que ele é ótimo exercendo esse ofício. Tá certo que ele dá um furo outro, sobretudo quando se trata de fantasias para o Natal, mas... Ele também brinca, dá presente e faz de tudo para ver o Ben sorrir. Além do Ben, Ross também uma filha com Rachel, a pequena Emma. 

# Rufus Humprey (Gossip Girl)


Se tem alguém que merece prêmio de melhor pai, esse alguém com certeza é ele. Rufus é do tipo de pai que é o melhor amigo dos filhos. Dá conselhos amorosos, apoia decisões profissionais e, mesmo quando os filhos se metem em confusão, ele ajuda a resolver ao invés de dar bronca. Dan chega perto de ser o filho perfeito, mas Rufus tem tato até para lidar com a rebelde Jenny. 

# Dexter (Dexter)


Um pai modelo que está longe de ser um modelo de pai. Mas como não se encantar com um serial killer tão carismático e que se desdobra para preservar sua família, criar seus enteados e seu filho, fazer a sua mulher feliz e, ainda por cima, manter a sua identidade de assassino secreta? Dexter é assim, um pai controverso, mas apaixonante.

# Zeek Braverman (Parenthood)


Zeek é um pai tetracampeão. Mais que isso, aliás, se a gente lembrar que além de pai, Zeek é também avô de... OITO netos! Ufa! E isso sem nem falar dos agregados, que também o veem como uma figura paternal! Mesmo sendo meio bronco e as vezes bem intrometido, Zeek com certeza é um paizão!

# George Altman (Suborgatory)


Como se ser pai já não fosse difícil o bastante, George tem o desafio de ser mãe também. Tessa não é assim tão rebelde, mas criar sozinho uma adolescente não é nada fácil, ainda mais em um subúrbio americano nada atrativo para uma garota acostumada com a cidade grande. George merece todos os aplausos por estar dando conta do recado!

# Ted Mosby (How I Met Your Mother)


Dessa vez a gente tem que agradecer aos filhos! Afinal, a gente não conheceria essa história se Ted não fosse um pai tão empenhado em contar a história de como conheceu a esposa para eles. É verdade que a gente ainda não chegou a ver Ted agindo como pai, mas a julgar pelo seu jeito e pelo carinho com o "sobrinho" Marvin, ele vai se sair muito bem!

# Bobby Cobb (Cougar Town)


Se Bobby Cobb é um bom pai, isso só Travis Cobb pode dizer. Afinal, não deve ser fácil superar os traumas que ele deixou. Mas o fato é que ele tenta! E isso já é o suficiente para a gente acreditar que ele merece um parabéns especial por esse dia. 

# Devon 'Captain Awesome' Woodcomb (Chuck)


O homem perfeito não podia ser nada menos que... o pai perfeito! É difícil encontrar um defeito no desempenho paterno do "Captain Awesome". Ele é médico, malha para manter o físico, é ótimo marido e de vez em quando ainda tem que fazer bico como agente secreto. Concilia tudo isso com o dever de pai e, o melhor, faz tudo isso parecer muito fácil! Admirável, não?

# Conrad Grayson (Revenge)


A julgar pelo caráter e pela reputação, Conrad está perto de ser o pior pai do mundo. Mas aí a gente lembra dos esforços que ele faz para ter Daniel ao seu lado e que, mesmo depois de descobrir que Charlotte não era sua filha biológica, ele assumiu que ainda a amava. Ele não pode ser assim tão mau, né?

# Dr. Derek Sheperd (Grey's Anatomy)


O pai de Zola é daqueles afetuosos e participativos, do tipo esforça para poder buscar a filha na creche. Neurocirurgião de sucesso e marido de Meredith Grey, construiu a casa perfeita para sua família "McDreamy", como é conhecido nos corredores do hospital mais bacana de Seattle. É ou não é o pai dos sonhos de muitas mamães?

# Don Draper (Mad Men)


Executivo de sucesso, Don Draper mantém aquela distância autoritária dos filhos, tão típica entre os anos 50 e 60. Não é raro que o tom de mistério de Dan deixe Sally, Bobby e Eugene confusos com o passado do pai. E não é para menos, já que a vida dele parece uma peça de propaganda criada por um dos titãs da publicidade da Madison Avenue.

# Ned Stark (Game of Thrones)


Ele é simplesmente o pai de todos os personagens para quem você deve estar torcendo (ou já torceu em algum momento). Ok, ok... Tyrion Lannister, o carismático integrante deste clã, e Daenerys Targaryen, a Mãe dos Dragões, não são filhos de Ned. Mas ser pai de Robb, Sansa, Ayra, Bran, Rickon e Jon Snow - esse fora do casamento, mas nada é perfeito - não é o suficiente?

# Don Vito Corleone (O Poderoso Chefão)


Esse não é do mundo das séries, mas é provavelmente o patriarca mais famoso do mundo do entretenimento. Quem nunca ouviu falar do Poderoso Chefão? Pois é, ele em pessoa! O pai de Michael (o seu sucessor), Sonny, Fredo e Connie, tinha poder e influência suficientes para que você nunca quisesse dever um favor à famiglia Corleone!

Colaboração: Bernardo Bassin e Bernardo Guerreiro


2 comentários:

  1. Quantos bons pais em um só post! hahaha Derek, Ned, Rufus e Dexter valem o post inteiro! <3

    ResponderExcluir
  2. Dexter bom pai? Só que nunca, Ariela haha

    ResponderExcluir