sábado, 6 de julho de 2013

Wanessa no Rio


Não mais do que 200 pessoas (a maioria do sexo masculino), ocupavam metade do salão. Alguns cartazes ganhavam o espaço acima das cabeças e davam certa alegria ao local. Vez ou outra se ouvia um grito de "rainha!" ecoando pelos corredores. No som, o disco da DNA Tour não saia do replay. Não fosse pela iluminação muito clara, poderia jurar que era dia de show em alguma boate colorida do Rio. Mas esse foi o cenário que encontrei ontem (04), na noite de "Papos & Ideias" com Wanessa, na livraria Saraiva do New York City Center (Barra da Tijuca), às 17h30, mais de uma hora antes da chegada da cantora.
Confesso que essa antecendencia toda não foi precaução, muito menos "tietagem". Wanessa chegou pouco mais de 40 minutos após o esperado e, mesmo tendo usado o Instagram para justificar o atraso, deixou os fãs preocupados. Todos ali já sabiam que Wanessa teria encurtado o tempo de encontro para poder prestigiar a estreia do musical "Enlace - A Loja de Ourives" - que tem no elenco a outra filha de Zezé Di Camargo, Camilla -, e temiam não serem atendidos.
A aflição era ainda pior porque 100 senhas tinham sido distribuídas mais cedo sem nenhum critério ou aviso prévio. Grande parte do público tinha permanecido na esperança apenas de ver a "diva" e ser premiado com um aceno de mão dela. Conseguir conversar com a cantora parecia promessa distante para os que não conseguiram a tal da pulseira VIP.
Mas Wanessa chegou e logo a tensão diminuiu. Por alguns minutos, tudo o que se via eram flashes e sorrisos largos. Ela mandou beijos para o público, agradeceu a presença, deu entrevistas curtas e trocou algumas palavras com os fãs que estavam mais próximos (ou gritavam mais alto).
Iniciou a autografar e posar para as fotos logo depois, mas já eram oito horas e a fila não parecia ter andando muito. Talvez por excesso de simpatia de Wanessa, mas muito também pela falta de organização da livraria, já não dava para saber quanto tempo aquilo ia durar ou quantos teriam a chance de falar com a cantora. Aos poucos, muitos foram desistindo e saíram insatisfeitos com o serviço prestado pela Saraiva. Para aqueles que se autodenominavam "fãs de verdade" e persistiram até o final, deu tudo certo. Todos (ou quase todos) conseguiram ver Wanessa de pertinho.
Tirando o fato de que "Papos & Ideias" quase nada foram trocados pela falta de estrutura do evento, foi uma boa oportunidade para constatar o crescente sucesso da cantora. Estava ali representado o público que a gente pouco vê e desconhece o poder. Wanessa tem um público forte, bem definido e apaixonado pela sua "rainha"!


3 comentários:

  1. Bom saber que o trabalho da Wanessa está sendo valorizado, ótimo artigo!! Realmente a cantora pela qual eu carrego imenso amor é simpatia em pessoa , pena a falta de estrutura do evento !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui a gente valoriza tudo que é bom! ;) Ficamos felizes que você tenha gostado!

      Excluir
  2. Realmente a estrutura da Saraiva na Barra é horrível. Antes fosse no centro do Rio.

    ResponderExcluir